sábado, 10 de julho de 2010

SITRAEMG presente na Conferência Internacional sobre Assédio Moral


A diretora jurídica Gilda Falconi, que também é coordenadora do Núcleo de Aposentados do SITRAEMG, estará no Rio de Janeiro a partir do dia 12 de julho, representando o Sindicato em um evento internacional sobre assédio moral, prática contra a qual o SITRAEMG – e várias outras entidades – lutam ativamente. A Conferência Internacional sobre Assédio Moral e Outras manifestações de Violência no Trabalho acontecerá entre os dias 12 e 15 de julho, na Cidade Universitária da UFRJ.

Um dos conferencistas convidados é o advogado da Assessoria Jurídica do SITRAEMG, Laerti Simões, especializado em casos de assédio moral. Ele participará da mesa “Violência moral no trabalho: uma forma de banalizar e perpetuar as desigualdades sociais”, que acontecerá na tarde do dia 13. A palestra de abertura será proferida pela Dra. Margarida Barreto, médica do Trabalho, doutora em Psicologia Social e pesquisadora do Núcleo de Estudos Psicossociais de Exclusão e Inclusão Social (Nexin PUC/São Paulo), uma das maiores especialistas em assédio moral no Brasil.

Um dos objetivos do evento é incentivar a formação de núcleos de estudo e combate ao assédio moral. Também está prevista a participação de especialistas convidados da Argentina, México e Venezuela para as mesas e debates.

Nenhum comentário :

Postar um comentário