quarta-feira, 1 de maio de 2013

Senado debate assédio moral contra servidores federais


Por iniciativa do senador Paulo Paim, a Comissão de Direitos Humanos vai discutir o assédio moral e a discriminação sofridos pelos servidores federais no Brasil e no exterior.

O senador sugeriu que sejam convidados o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, e representantes da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), do Departamento de Polícia Federal e da Associação Internacional dos Funcionários Servidores Locais do MRE no Mundo (Aflex).

Segundo o presidente da Fenapef Jones Borges Leal, "será uma ótima oportunidade para debater a necessidade de valorizar a vida do policial federal. Infelizmente, depois da greve ocorrida em 2012, houve um aumento absurdo na quantidade de perseguições e retaliações aos policiais que participaram do movimento paredista.

A base de qualquer instituição é o trabalhador, e infelizmente a administração da Polícia Federal ainda não aprendeu que precisa humanizar os seus ambientes de trabalho, e o resultado são índices alarmantes de doenças e suicídios entre servidores", completa Leal.

Fonte: Jornal do Senado com Agência Fenapef

Nenhum comentário :

Postar um comentário